quarta-feira, 21 de março de 2012

Creche é construída em Porto Alegre com sistema Wall System

Construção consiste em placas-sanduíche de lâminas em compósitos com reforço de fibra de vidro e núcleo em EPS e gesso rígido


Uma creche inaugurada na última sexta-feira (16), em Porto Alegre, foi construída com um sistema composto por placas-sanduíche de lâminas em compósito reforçadas com fibra de vidro, núcleo em EPS e gesso rígido como fechamento. A nova sede foi construída em parceria entre a prefeitura da cidade e a Associação do Aço do Rio Grande do Sul (AARS).


Divulgação: MVC
Fechamento é feito com lâminas em compósito reforçadas


Denominado Wall System, o sistema desenvolvido pela MVC vem com espaço destinado para as instalações elétricas (eletrodutos, fiação, tomadas, interruptores, quadro de distribuição e disjuntores) e para as instalações hidrossanitárias. A estrutura metálica do edifício é patinável, para diminuir a possibilidade de corrosão da estrutura. Os acabamentos da estrutura são feitos com perfis extrudados. Além disso, a placa já vem pintada.
De acordo com o fabricante, os painéis foram aprovados em testes realizados pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e UFSM (Universidade Federal de Santa Maria).
Segundo Gilmar Lima, diretor-geral da MVC, a creche foi construída em 45 dias. O novo edifício tem 318 m² de área construída em um terreno de 840 m². O espaço conta com áreas para berçários, higienização infantil, salas de aulas, sanitário infantil, vestiário, secretaria, área de serviço, cozinha, despensa, recepção, circulação e refeitório.


Divulgação: MVC
Estrutura metálica é construída antes de receber painéis




Divulgação: MVC
Estrutura metálica do edifício é patinável




Divulgação: MVC
Painéis já vem na forma para serem instalados na estrutura




Divulgação: MVC
Placas são reforçadas com fibra de vidro, núcleo em EPS e gesso rígido




Divulgação: Prefeitura de Porto Alegre



Nenhum comentário:

Postar um comentário