terça-feira, 13 de março de 2012

Dubai, o paraíso dos engenheiros e arquitetos.

Apesar de parecer uma realidade paralela a nossa, as fotos abaixo são apenas alguns dos já existentes e/ou futuros projetos bilionários na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes. Provavelmente resultado dos xeiques e da abundância de petróleo atual, Dubai é uma das cidades mais promissoras, recebendo pesadíssimos investimentos na área de contrução de grandiosas e inovadores obras, que possuem também um forte apelo turístico (claro).

Uma foto mais do que pode ser o maior complexo esportivo do mundo em Dubai.
Vejam a pista de tenis existente no Burj Al Arab, em Dubai.
Quando não é usado como pista de tenis é usado como pista de helicóptero.
Novo hotel em Dubai. Para mais detalhes, cliquem AQUI!

Estão construindo 300 ilhas artificiais em forma de mapa do mundo na costa de Dubai.
Cada ilha - país pode ser comprada a partir de 7 milhões de dólares, com uma extensão entre 25.000 e 80.000 metros quadrados.
Para quem quiser comprar alguma das ilhas, confiram no SITE OFICIAL

Não acreditou??? Olha aí a contrução das Ilhas!!!
Novo arranha-céu em Dubai, o nome será the Wave Tower (a torre Onda).
Construiram um complexo enorme para esquiar no deserto… (sim… esquiar..).
Nas fotos podemos ver o tamanho do emprendimento, uma obra de engenharia que surpreende a qualquer um.
22.500 m2 de neve artificial, 5 pistas, a maior 400 metros, um quarter-pipe de 90 metros, um parque de neve de 3.000 m2…
Para dar mais uma conferida, clique no SITE OFICIAL!
Nova ponte...E que ponte!
Na foto podem ver o maior edifício classificado como high-Tech do mundo.
Mais fotos AQUI!
Aqui podem ver o que será a maior torre do mundo.
Dubai Towers será um conjunto de apartamentos, escritórios e hoteis com edíficios de 57 e 94 andares. A altura ainda é um segredo, mas dizem que a maior pode chegar até 400 m de altura.Palm Island é um arquipélago artificial no formato de uma palmeira. Mesmo sendo artificial, foram usados apenas materias naturais (areia e pedras) para a construção do arquipélago, em vez de concreto e aço, mais aconselhados para o tipo de estrutura. Uma segunda ilha artificial com formato de palmeira está em construção, já em estágio avançado. É prevista a construção de uma terceira ilha artificial no formato de palmeira. Em cada braço desta palmeira, estão sendo construídos elegantes hotéis e grandes residências.(Noite em Dubai)
Dubai é servida pelo Aeroporto Internacional de Dubai. A cidade esta construindo um novo aeroporto, o Jedel Ali International Airport (JXB), planejado para ser o maior do mundo com capacidade para 120 milhões de passageiros por ano.
O Burj Al Arab (em Árabe برج العرب, literalmente Torre das Arábias) é um luxuoso hotel edificado em Dubai. Com 321 metros (1.053 pés) é a mais alta estrutura exclusivamente usada como hotel. No entanto, a Rose tower, também em Dubai, já superou a altura do Burj Al Arab, e tirará este título após a sua abertura, em Abril de 2008. O Burj Al Arab foi construído sobre uma ilha artificial de 280 metros (919 ft) fora da praia de Jumeirah, e está conectada com a ilha principal por uma ponte curvada particular. É uma estrutura ícone, desenvolvida para simbolizar a transformação urbana em Dubai, e para imitar a vela de um barco.

4 comentários:

  1. São magníficas as contruções de Dubai!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, as contruções de Dubai são do outro mundo. Mas para se jogar tênis nessa altura, parece ser necessário um grande estoque de bolinhas de tênis. E fica a curiosidade: será que elas caem nas cabeças das pessoas que transitam pelas imediações ou quebram as telhas das casas vizinhas?

    ResponderExcluir
  3. Despite looking like a reality parallel to our own, the photos below are just some of the existing and or future projects billionaires in the city of Dubai,

    Khalifa City A

    ResponderExcluir