domingo, 25 de março de 2012

Capital Gate - Prédio mais inclinado do mundo


Dubai tem sido considerada a Capital mundial daArquitetura Moderna, com os maiores aranha-céu do mundo. Dessa vez os Emirados Árabes surpreende com um inusitado projeto apresentado pelos arquitetos da Abu Dhabi National Exhibitions Company.

Se você achava que a Torre de Pisa era interessante, dê uma olhada no Capital Gate, prédio em construção em Abu Dhabi (que, como Dubai, fica nos Emirados Árabes Unidos). Sua inclinação de 18º a oeste é completamente intencional. Os arquitetos do projeto até enviaram uma solicitação ao Guinness pelo recorde de prédio “mais inclinado do mundo”. Para conseguir sustentar a estranha angulação da estrutura de 35 andares, o design faz uso de um alicerce com uma malha extremamente densa de aço reforçado e 490 estacas enfiadas a 100 metros abaixo do solo.

Espero que Abu Dhabi não seja uma região de terremotos



Nuvem de efêmeras

Diferente da Torre de Pisa, que se inclinou de forma natural, os arquitetos do Capital Gate buscaram intencionalmente que fosse inclinado a partir do 12º andar com uma inclinação de 18 graus. Ou seja, quatro vezes a mais que a Torre de Pisa.


Um comentário:

  1. That place is really just grand. You can't help but get amazed at the splendor of Capital Gate in Abu Dhabi.

    Khalifa City Abu Dhabi


    ResponderExcluir